
mulher mudar de vida
Em todas as minhas resoluções de Ano Novo a primeira segunda-feira vinha sempre com a promessa de começar um programa de ginástica e dieta. Porém , ano após ano, segunda-feira após segunda-feira , vi estas falsas promessas se perderem, desbotadas e esquecidas , dentro de velhas agendas na gaveta. A preguiça, a falta de tempo e uma série de outras desculpas esfarrapadas acabaram vencendo e me fazendo adiar os planos de cuidar da saúde e da forma física.
Entretanto, a medida que o tempo passava , fui percebendo que cada vez tinha mais dificuldades em manter o peso sob controle.
Finalmente , depois dos 40 anos, cansada de brigar com a balança , decidi que havia chegado a hora de levar minhas antigas resoluções a sério - iniciar um programa de exercícios e mudar de vez meus hábitos alimentares.
As estatísticas comprovam , mais de 10 milhões de pessoas estão neste momento envolvidas com algum tipo de dieta e 10 entre 10 mulheres reunidas num bate papo acham que precisam perder peso.Paranóia? Obsessão por magreza? Vaidade? Jogue a primeira pedra aquela que nunca se olhou ao espelho e teve a desagradável sensação de que estava sobrando alguma coisa, mesmo que fossem apenas aqueles dois quilinhos que só ela sabia onde estavam.
O problema é que , infelizmente, engordar é fácil, já o inverso, é um pouco mais é difícil, principalmente depois que o excedente se instala sob a forma de gordura localizada.
Entretanto, se por um lado, emagrecer traz benefícios para a saúde e para a auto-estima, por outro lado, na busca do peso ideal , na maioria das vezes, a mulher acaba escolhendo dietas radicais ou adotando a famosa filosofia de " fechar a boca", acreditando que precisa passar fome para conseguir seus objetivos.
Não caia nessa, vale lembrar o que vovó já dizia, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, é preciso ter muito cuidado na hora de perder os quilos indesejáveis.
Existe uma diferença enorme entre uma jovem de vinte anos que quer emagrecer e aquela que já passou dos trinta. Emagrecer com saúde e manter um corpo harmonioso só é possível com mudanças de hábitos alimentares e o abandono de um estilo de vida sedentário.
De que adianta perder dois, três, dez quilos hoje e recuperar tudo mais adiante?
O menor, ouso dizer , o único caminho, para fazer definitivamente as pazes com a balança, vai do consultório do médico até a academia, passando por um novo approach nas compras de supermercado - mostre-me a sua geladeira (ou sua despensa) e eu te direi quem és.
Se você quer emagrecer e manter seu peso ideal, sem cair no efeito sanfona , faça a coisa certa: procure um médico e um nutricionista, mude seus hábitos alimentares , entre para uma academia e comece a "malhar".
Não existe dieta milagrosa que se sobreponha ao prazer de ver seus objetivos serem alcançados gradativamente, ao mesmo tempo em que ganha disposição, energia e saúde. Porém, vale lembrar, que tentar seguir o conceito de peso ideal exibido na mídia pode ser doloroso e frustrante . E se houver questões emocionais camufladas por trás da busca pelo peso ideal, você vai emagrecer, mas ainda assim não ficará feliz, e voltará a engordar tudo novamente.